Não é à toa que o Sr Joaquim Domingos Roriz já se encontra desesperado, tentando formar alianças que possuam algum peso para as próximas eleições: o Governo do Distrito Federal acaba de receber autorização dos Ministérios da Saúde e da Educação para que 8 (oito) de seus hospitais da rede pública funcionem como hospitais de ensino.
Para obter esta certificação, é necessário que se cumpra uma séria de exigências, tais como: oferecer internato para alunos de medicina e estágio para pelo menos outro curso ligado à área médica, possuir biblioteca própria, núcleos de ética e pesquisa, entre outras.
Quatro hospitais já estão certificados, e prontos para receber estes discentes, cheios de gás e vontade de ajudar ao próximo, e, por conseguinte, aplicar a teoria na prática: Hospital de Base, HRAN, HRAS e HRS (Sobradinho).
Com esta iniciativa, encabeçada pelo Secretário de Saúde, Augusto Carvalho, as unidades de saúde poderão receber mais de 4.000 futuros profissionais ligados às diversas áreas de saúde, inclusive alguns do curso de educação física.
Se continuar trabalhando assim, será difícil barrar o Governador Arruda nas próximas eleições.
Parabéns, GDF!
Senso+Crítico
Nenhum comentário:
Postar um comentário