Será que a ANAC tem mais peito sem Solange Vieira à frente de sua direção???
A Agência Estado publicou hoje, dia 12/02, reportagem informando que a agência reguladora "pretende editar até março uma resolução liberando o Aeroporto Santos Dumont para voos fora do eixo Rio-São Paulo. Desde 2004, o terminal localizado na região central do Rio opera apenas a ponte aérea, além de táxis aéreos e jatos executivos. A ideia é que a flexibilização abra rotas entre o Rio e algumas das principais capitais nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
A capacidade atual do aeroporto, segundo a Anac e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), é de 23 movimentos (pousos ou decolagens) por hora. Nos horários de pico da manhã e da tarde, são registrados entre 15 e 16 movimentos. Ou seja, mesmo nos períodos mais saturados, o terminal teria condições de absorver pelo menos mais sete operações, o que é considerado uma preciosidade num aeroporto com essas características - bem localizado e numa das principais cidades do País."
Parece que a Agência resolveu peitar o Gov Sérgio Cabral, do PMDB, e, consequentemente, da base aliada. É ver para crer!
Senso+Crítico
(matéria publicada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário