terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saiu no Correio Braziliense


Passagens subterrâneas da Asa Norte têm trazido problemas para usuários

Além da sujeira que se agrava com as chuvas, há riscos de assalto no período da noite

(Correio Braziliense, edição de 1966)

Senso+Crítico

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vergonha


Como uma pessoa pode se orgulhar tanto de ter obtido tamanho êxito, se, na verdade, apenas 41% de todos os votantes aptos a depositar seus sufrágios nas urnas nestas eleições de 2010 optaram pela candidata petista.

Sim, esta é a verdade! Do total de 135.804.433 eleitores aptos a votar nestas eleições, apenas 55.752.529 votaram a favor da candidata.

Que representatividade tão alarmada é esta???

Senso+Crítico

Esse Lulla...


Declaração do Presidente da República, que criticou o comportamento “raivoso” do DEM e do PSDB durante seus oito anos de mandato, mereceu ironias da oposição. Líderes das siglas que fizeram resistência ao governo do PT reagiram a esta declaração, dizendo que o presidente teve “a oposição dos sonhos” e que o presidente anterior sofreu muito mais na mão do PT. “A oposição que ele teve é a que todo presidente pede a Deus. Foi uma oposição generosa, responsável e construtiva. Raramente atuou com veemência”, afirmou um senador do PSDB.

No exercício de autocrítica, a oposição destaca que o atual presidente só teve dor de cabeça quando o Senado derrubou a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Outro senador, agora do DEM, afirmou que a presidente eleita terá o mesmo tratamento “respeitoso” que a oposição dedicou a Lula.

Só quem viu o PT de outrora, enquanto oposição, - e os partidos deste lado do jogo de agora - é capaz de entender toda esta questão.

Senso+Crítico

Até quando Pré-sal???


Estudantes de Engenharia da UnB apresentam protótipo de carro elétrico nacional, mais barato e mais econômico.

Quando começarem a explorar o Pré-sal, efetivamente (após tanta propaganda da PeTralhada, que insiste em ter visões retrogradas), as tecnologias limpas, alternativas e econômicas já serão mais que realidade!!!

Isso sem contar que, neste meio tempo, alinhando com as políticas de primeiro mundo de energia limpa, a ONU pode estabelecer sanções a quem explora em águas profundas, devido ao enorme impacto ambiental que pode decorrer destas atividades.

Senso+Crítico

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Enigmas sem esclarecimento


Caso Petrobras: no debate da Record, infelizmente não entrou no tema o regalo feito à Bolivia de nossas refinarias;


Tergiversar: É impressionante a disparidade na comparação entre os candidatos. A Dilma não tem capacidade de formular uma sentença concatenada. Não sobrevive sem as colas e parece que vai desmaiar de tanto nervosismo. Fora as mentiras deslavadas que aprendeu tão bem com o mestre apedeuta. Quem virá a público, em seu mandato, para dar os esclarecimentos necessários? Sempre o Porta-voz da Presidência?!


Tergiversar (2): No debate de ontem, a Dilma deu mais voltas que corrida de fórmula um. Não explicou as retiradas do Lula da Petrobras para festas do PT, e se o PT vai devolver o dinheiro publico que o Lula gastou na campanha dela. Cadê a grana???

Ascenção da Classe Baixa: Não foi a classe baixa que subiu, não. Foi a alta que desceu. Daqui a pouco, a classe média passará a fazer jus ao Bolsa Família. A pergunta que não quer calar: a partir de quando? E a taxação das Grandes Fortunas???

Senso+Crítico

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Orientações de "Sua Sapiência"

"Dilma, companheira, esculacha bem o FHC e o Serra , pois você pode inventar os números que quiser, porque ninguém confere. Diz aí que nós tiramos 28 milhões de brasileiros da miséria! Claro que é mentira, pô, mas diz e esconde que foi o governo do FHC que inventou o Bolsa Família e negue com todas as forças se disserem que o Plano Real tirou 30 milhões da faixa de pobreza, quando acabou com a inflação. Esqueça no fundo de tua mente que a inflação só ameaçou o Plano Real quando Lula barbudo ia vencer... Mas, quando o Duda escreveu a cartinha do Lulinha "paz e amor", a inflação voltou ao normal.

Dilma, você tem de negar em todos os debates que o PT tentou impedir o Plano Real no STF, assim como não assinou a Constituição de 88 para não compactuar com o "Estado burguês"; todos têm de esquecer que fomos contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que demos força a todos os ladrões que pudemos para manter as alianças para nosso poder eterno, pois as ordens do companheiro Dirceu ("sim, doutor Dirceu, como está? Estamos ensinando aqui à dona Dilma suas recomendações...") eram: atacar tudo do governo FHC, mesmo as coisas inegavelmente boas.

Dilma, afirme com fé e indignação que as "privatizações roubaram o patrimônio do povo", mesmo sabendo que a Vale, por exemplo, quando foi privatizada em 97 valia 8 bilhões de reais e que hoje vale 273 bilhões, que seu lucro era de 756 milhões e que agora é de 10 bilhões, que seus empregados eram 11 mil e que agora emprega 40.000. Mesmo sabendo que a Embraer entregava 4 jatos em 97 e que agora entrega 227, que a telefonia não existia na Telebrás e que agora quase todos os brasileiros têm celular. Não podemos divulgar, mas a telefonia privatizada aumentou o número de telefones em 2.500 por cento... Isso. Mas, não diga nada... Pode citar número quanto quiser que ninguém confere... diga que os municípios têm saneamento básico, quando metade deles não tem esgoto nem água tratada, depois de nossos oito anos no poder... Pode dizer o que quiser.

Viu o belo exemplo do Gabrielli, que ousou dizer que o FHC queria que a Petrobras morresse de inanição e que o Zylberstajn era a favor da privatização do pré-sal"? Ninguém contesta, mesmo sendo publicado o que FHC escreveu na época, dizendo que "nunca privatizaria a Petrobras". Diga sempre que a culpa é "dazelite", que o povão do Bolsa acredita...

Senso+Crítico

O Macaco


Toda esta agitação política dos últimos tempos - especialmente no que tange ao modus operandi da PeTralhada - fez-me lembrar um ditado que minha mãe me dizia na época de infância, e que, somente agora, vem à tona com clareza maior impossível: "Macaco senta em cima do rabo para falar do rabo do outro!".

Agora, me responda: este é ou não é o verdadeiro modus operandi da PeTralhada???


Senso+Crítico

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Frase ilustre


Frase ilustre do mais novo ilustrado da política brasileira, Sua Exª, o Exmº Sr Presidente da República: "Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!!!".

O pior é ver o cara fazendo estas atrocidades, e não ficando nem um pouco vermelho. Dureza, não?!


Senso+Crítico

Sonegar é crime!


Tudo bem... Sonegar é crime!!!

Negar atendimento no pronto-socorro, não fornecer medicamento de alto custo, não manter os equipamentos de exame funcionando, não ter funcionários capacitados para atender à população... Nada disso é crime!!!

Vai entender...

Senso+Crítico

Saudades...


Saudades da época do Brasil-Império, onde só existia a tributação do Quinto (20% do ouro produzido).

Hoje, a carga tributária monta próximo aos 50%, e a qualidade dos serviços é praticamente a mesma.


Senso+Crítico

Estatística

Estatística foi uma estratégia criada por homens para convencer, através de números, o que não conseguiam convencer através de palavras.


Senso+Crítico

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resumo de Tudo


"A sociedade é a somatória do que cada um de nós fazemos no dia a dia. E o seu Governo, idem!"

Senso+Crítico

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Abismadíssimo


Estou abismadíssimo com uma informação que uma colega acaba de me passar: ao procurar por vacina anti-rábica por todo o DF, ela só conseguiu encontrar TRÊS doses em um posto de saúde da Asa Sul, aqui em Brasília.

Qual não foi meu maior espanto ao saber que este problema não se restrige a Brasília, tão-somente, mas é um caso de calamidade pública por todo o País.

Enquanto isso, na Sala de Justiça, o presidente de vocês continua querendo, a todo e qualquer custo, interferir nas soberanias dos mais diversos países (incluindo, é claro, o Irã, com toda a sua 'bomba atômica' permanente que dizem existir por lá). Além, óbvio, das doações do meu, do seu, do nosso suado dinheirinho a países 'menos favorecidos' (como se aqui TODOS vivessem dentro de um padrão suíço).

Vergonhoso!!!

Senso+Crítico

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Utilidade Pública


Consulte a listagem dos fichas-limpas de seu Estado aqui!

http://www.fichalimpa.org.br/index.php


Senso+Crítico

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais uma delle...


O Exmº Sr Renitente da República, em mais uma de suas manobras donquixoteanas, resolveu colocar um dedinho (talvez o que lhe falta) em assunto interno do Irã.

Será que ele não vê pela TV o que é fato comum nestes países - atentados suicidas -, ou, pior ainda, no famoso 11 de Setembro.

Daí, esse cara perde a eleição - de sua pupila -, e deixa o que para nós, pobres mortais? (além de muitas dívidas, claro!) Deixa uma nação terrorista enfurecida, contra um País que até então não tinha nada a ver com as discussões calorosas desse povo asiático.

Deixa eles brigarem longe de nós!

Será que já não foi o suficiente a tentativa de interferir na questão de Honduras?! Será que ele nunca foi orientado, para questões internacionais, pelo incompetente e arrogante do Marco Aurélio Garcia, a respeito do Art. 4º de nossa Carta Magna (especialmente no que tange à Auto-determinação dos povos)?!

Na verdade, respeito às leis não parece estar no rol das preocupações mais prioritárias por parte dos agitadores das bandeirinhas vermelhas...

Senso+Crítico

(errata)Muito acima da Lei


Como já era publicamente sabido, Joaquim Domingos Roriz continua se considerando muito acima da Lei. Mas agora a coisa assumiu dimensões vergonhosas para quem é morador do DF.

Mesmo com a impugnação de sua candidatura pelo TRE-DF, continua fazendo campanha abertamente, coloca faixas e cartazes em locais em que são proibidos,---(por garantias de nosso sistema jurídico, através, dentre outros, da previsão do duplo grau de jurisdição, o candidato com candidatura impugnada pode continuar sua campanha, desde que tenha impetrado recurso à instância ordinária seguinte)---, xinga publicamente Procuradores Federais Eleitorais, ameaçando-os, inclusive, de demissão (ô, ôminho poderoso, sô!), aparece em vídeos inescrupulosos (ou através de seus assessores), já fatiando os rentáveis segmentos do GDF, e por aí em diante.

Preocupar-se com a Lei para quê, não é mesmo?!

Senso+Crítico

Delicadeza de Lulla e Sérgio Cabrall

http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA&feature=player_embedded

Muito acima da Lei


Como já era publicamente sabido, Joaquim Domingos Roriz continua se considerando muito acima da Lei. Mas agora a coisa assumiu dimensões vergonhosas para quem é morador do DF.

Mesmo com a impugnação de sua candidatura pelo TRE-DF, continua fazendo campanha abertamente, coloca faixas e cartazes em locais em que são proibidos, xinga publicamente Procuradores Federais Eleitorais, ameaçando-os, inclusive, de demissão (ô, ôminho poderoso, sô!), aparece em vídeos inescrupulosos (ou através de seus assessores), já fatiando os rentáveis segmentos do GDF, e por aí em diante.

Preocupar-se com a Lei para quê, não é mesmo?!

Senso+Crítico

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Matemática das eleições


Suponhamos que um deputado federal ganhe, brutos, somados todos os penduricalhos que lhe sejam 'facultados' (nunca ouvi falar em outro lugar em que facultativo seja rigorosamente obrigatório), R$ 25.000,00 (que é um valor arredondado para o teto constitucional).

Na soma de seus 14 salários, ele perceberia, anualmente, R$ 350.000,00. Ao longo de 4 anos de mandato, então, comporia um total de R$ 1.400.000,00. Descontados IRPF (na faixa de 25%) e alguma contribuição previdenciária (em torno de 10%), sobrar-lhe-iam, líquidos, R$ 945.000,00.

Agora, uma perguntinha: o que leva um cidadão a gastar R$ 5.000.000,00, R$ 10.000.000,00 em uma campanha para, ao final, receber R$ 945.000,00 de remuneração líquida total???

Poupem-me aqueles que venham me dizer que é em prol da sociedade, do cidadão, etc.

Senso+Crítico

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eleitores jovens


Diminui o número de eleitores jovens na eleição de 2010.

De acordo com o Presidente do TSE, Ministro Ricardo Lewandowski, esta redução pode estar relacionada à falta de ideologia e de conteúdo programáticos dos partidos políticos.

“É bem verdade que os partidos não são mais ideológicos e programáticos. Muitos interesses da sociedade são canalizados pelas ONGs [organizações não governamentais] e não pelos partidos”, disse o ministro.

Os jovens hoje são 2,3 milhões de eleitores, número 6,81% menor que há 12 anos.


Senso+Crítico

Esses TREs


Vejam só os Estados em que seus respectivos Tribunais Eleitorais ignoraram a questão da Ficha Limpa: Pará, Acre, Maranhão, Rondônia e Tocantins.

Liberaram 'só' Jáder Barbalho, Roseana Sarney, Sarney Filho, dentre alguns outros. Será que aí tem?!

Senso+Crítico

Consulte seu candidato


www.fichalimpa.org.br


Senso+Crítico

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bilionários americanos


Quarenta bilionários norte-americanos, e suas respectivas famílias, assumiram o compromisso de doar pelo menos metade de suas respectivas fortunas para a caridade, num movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira(4) pela organização Giving Pledge.

Enquanto isso, o Sr. Eike Batista não para de desfilar nas capas das revistas nacionais...

Mais informações em: http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/08/bilionarios-assumem-compromisso-moral-de-doar-fortuna.html

Senso+Crítico

O Detran e a CMT


É difícil vermos o Detran do DF empenhado em alguma coisa consistente, a não ser que seja, claro, a geração de multas. O trânsito por aqui é uma calamidade... As vias são carentes de algumas reorganizações de fluxo, e estas não acontecem... E por aí vai!

Agora, por mais de dois anos, tenho visto os servidores do Detran, e, principalmente, o Sindicato de sua categoria, empenhados em uma campanha contra a criação da Companhia Metropolitana de Trânsito - CMT.

Gostaria de saber o que pode existir na criação desse novo órgão de trânsito que tanto incomoda a estes servidores abastados do Departamento de Trânsito do DF.

O engraçado é que, haja algum engarrafamento, haja algum acidente, ou haja qualquer outra coisa que interfira na boa fluidez do trânsito nas ruas do DF, NUNCA vemos qualquer agente do órgão tentando trazer alguma organização àquele gargalo. Será que é porque eles acham que recebem muito bem, ao ponto de não se sentirem na obrigação de fazer aquilo?!

O mais engraçado ainda é que, em grandes centros urbanos - como RJ, SP, etc -, é a coisa mais comum vermos agentes de trânsito em pontos críticos, tentando dar fluidez ao tráfego. Por que há de ser diferente por aqui? Ah! Sei a resposta: é porque eles ganham muito bem para ficarem em pé nas vias, tomando chuva, sol, vento...

Vergonhoso!!!

Senso+Crítico

Roriz e o TRE


Por 4 votos a 2, o TRE-DF, surpreendendo em sua postura, eindeferiu a candidatura de Joaquim Domingos Roriz ao cargo de governador do DF.

Agora, não surpreendendo ninguém, este escroque da sociedade continua com sua campanha a pleno vapor, contrariando, por mais uma vez, uma decisão judicial. É só ver o tanto de galhardetes espalhados por todas as vias do DF.

E ainda tem quem vote nele... Devem adotar o mesmo comportamento em suas vidas!

Vai entender...
Senso+Crítico

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aeroportos brasileiros


"Dilma diz que vai tratar da expansão e modernização dos aeroportos no primeiro dia de governo", diz uma reportagem do Correio Braziliense de hoje, 02/08.

Se não fez isso nos mais de 5 anos à frente da Casa Civil (que é realmente quem governa este País), será que vai tentar realmente fazer isso no seu mandato?!

Pague pra ver quem quiser...

Senso+Crítico

sexta-feira, 30 de julho de 2010

BigBrother da PM no RJ


Sempre na contra-mão... Ações aqui no Brasil só ocorrem após alguma desgraça. Lamentável!!!

Após escândalo escancarado de suborno (ou corrupção ativa, para os mais entendidos), parece que o governo do RJ resolveu tirar a venda para esta questão que assola a todos os moradores do Estado: a corrupção ativa praticada pelos PMs para aliviar a galera de delitos de menor potencial ofensivo.

Só que, dessa vez, os caras se deram mal: tinha alguém midiático envolvido na ocorrência.


Então, na calada da noite, o Exmº Sr Governador, que gosta mesmo é de câmeras e baladas, resolveu desfazer uma besteira feita ao final do ano passado: retirar o veto a um PL aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de 2009, obrigando a instalação de câmeras nas novas viaturas adquiridas pela PM.

Agora, só resta uma única questão: quem vai obrigar os bondosos dos policiais a ficarem diante delas durante as ocorrências??? Vai ser um tal de "dá um pulinho aqui atrás da viatura..."

Senso+Crítico

70%


Já não bastasse a vergonha que é o transporte no Distrito Federal - mais se parecendo com um transporte de cidade do interior, onde só existe um ônibus por linha fazendo o itinerário, deixando o usuário por horas esperando um veículo da linha de seu interesse-, agora o Ministério Público do DF acaba de divulgar um levantamento feito junto ao Transporte Urbano do DF (DFTrans), constatando que no órgão existem cadastrados 2.979 ônibus e micro-ônibus em circulação.

Desses, apenas cerca de 900 passaram por licitação. Parte disso se deve ao fato de a lei ter entrado em vigor depois que muitas das empresas já atuavam na capital. Desde então, elas mantêm as concessões com base em prorrogações dos contratos, à revelia da nova regulamentação jurídica.

A lei em questão é a Lei Federal nº 8.987, de 1995, que trata sobre a concessão de serviços públicos e obriga o procedimento licitatório.


Nem preciso lembrar quem estava à frente do governo do Distrito Federal em boa parte deste período, não é mesmo?! Senão, vai acabar azulando tudo por aqui...

Senso+Crítico

Memória curta


Dilma critica Serra por manifestações deste a respeito do ProUni e do Bolsa 'Esmola' Família.

Engraçado é que esta mesma corja, lá pelos idos de 1994, eram os mesmos que criticavam o Plano Real, e que é mantido até hoje a ferro e fogo, na ponta da faca.

Memória fraca a dessa PeTralhada, não é mesmo?!


Senso+Crítico

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PEC 305/08


Alguns deputados criticam a possibilidade de o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a apresentar à Câmara dos Deputados projetos de lei complementar e ordinária relativos à administração da Justiça - prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 305/08, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) -, com o argumento de que ela afronta as atribuições do Legislativo, já que a OAB é uma instituição privada que estaria invadindo prerrogativas exclusivas do Poder Público.

Já outros argumentam que a OAB merece tratamento semelhante ao oferecido às outras instituições judiciais, como o Supremo Tribunal Federal (STF), os Tribunais Superiores (TST, STM, STJ) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), uma vez que a Constituição reconhece a advocacia como "função indispensável" da Justiça brasileira.

Já que suas Excrecências não conseguem dar muita atenção ao que o povo - justamente o povo que os elegeu - demanda, nada melhor que a criação de novos expedientes que permitam o surgimento de novas Fichas Limpas país afora...


Senso+Crítico

Maluf


A Procuradoria Eleitoral de São Paulo barrou a candidatura de Maluf.

Será que a Ficha Limpa vai ser uma reedição do mote de Jânio Quadros quando concorreu à Presidência da República em 1960?! Espero que sim! Torço para que as "forças terríveis" não voltem a mostrar suas garras novamente...


Senso+Crítico

Retornando...


Retornando às atividades, por mais uma vez... Acho que agora vai!!!

E, para marcar este retorno, uma repaginada, trazendo um visual mais parecido com os microblogs que estão bombando por aí...

Vamos ver no que dá!

Senso+Crítico

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Roberto Gurgel (2)


O Roberto Gurgel se ferrou...

Arruda fora da prisão, por 8 votos a 5.

Independentemente da indignação de todos, a Justiça deve agir sempre da mesma maneira, baseado no Direito Positivo, e não adotar as práticas, como tem sido muito comum nos últimos tempos, do direito alternativo, que se baseia, somente e tão-somente, no juízo de valor do magistrado.

Navegar pelos mares do direito alternativo é entrar em uma seara muito perigosa para um Estado Democrático de Direito.

Senso+Crítico

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Zangado


Os 7 Anões vão ao Vaticano e, por serem os 7 Anões, são de imediato recebidos pelo Papa.

Zangado é o porta-voz do grupo.

- Zangado, meu filho – diz o Papa, o que posso fazer por vocês?

Zangado põe uma questão:

- Desculpe-me, Vossa Santidade, mas existe alguma freira anã em Roma?

O Papa franze as sobrancelhas perante uma pergunta tão singular, pensa um pouco e responde:

- Não Zangado, não existem freiras anãs em Roma.

Por detrás alguns dos outros anões começam a dar risadinhas. Zangado vira-se e olha-os profundamente, fazendo-os calar de imediato.

Zangado vira as costas e retorna:

- Vossa Santidade, existem freiras anãs na Europa?

O Papa, intrigado, pensa novamente por um instante, e em seguida responde:

- Não Zangado, não há freiras anãs na Europa.

Desta vez, todos os anões desataram a rir. De novo, Zangado se vira e silencia-os com um intenso olhar.

Zangado volta-se para trás e põe nova questão ao Papa:

- Há em qualquer lugar do mundo uma freira anã?

O Papa, verdadeiramente confuso com as perguntas, diz:

- Desculpa meu filho, não existem freiras anãs em nenhum lugar do mundo.

Os outros anões explodem em gargalhadas, rolam pelo chão, lágrimas correm pelas bochechas rechonchudas e desatam a cantar:

- Zangado comeu um pinguim!!! Zangado comeu um pinguim!!!

Senso+Crítico

terça-feira, 23 de março de 2010

Roberto Gurgel


Qual será a verdadeira intenção do Procurador-geral da República, Sr. Roberto Gurgel: tentar, efetivamente, apurar os fatos, e dar um desfecho positivo a toda esta situação que vem afetando o DF desde o final de novembro de 2009, ou desviar a atenção para possíveis ataques efetivos contra a candidata do partido que está no governo?

Por que este Sr. não parece tão interessado em esclarecer, também, os outros inúmeros fatos obscuros que ainda rondam o Governo Federal? Por que ele não se empenha, na mesma intensidade, para esclarecer fatos de tamanha natureza em outros rincões de nosso país, principalmente onde a "bandeirinha vermelha" tremula junto com outras nos mastros das repartições públicas?

Palocci, Marcos Valério, Serginho Landrover, Delúbio Soares,... Ninguém mais ouviu falar dos processos contra estes!

E o escândalo na Prefeitura de Goiânia, onde uma licitação duvidosa está favorecendo uma empresa, criada dias antes do processo licitatório, diretamente representada e apadrinha pelo Sr. Delúbio?

Estranho, não?! Repito o bordão deles: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!"

Senso+Crítico

sábado, 20 de março de 2010

Caos


É... A 'turma do Vovô' deve estar dando risada em cima de risada.

Agora, aqui no DF, qualquer um pode fazer uma denúncia contra seu desafeto, baseado em qualquer prova (principalmente, as 'plantadas'), e as autoridades, de pronto, já saem correndo para exonerar, sem nem mesmo tentar apurar os fatos.

Parece que a tentativa daqueles que vêm aterRorizando o DF está surtindo um ótimo efeito.

Triste fim para a capital da Nação.

Senso+Crítico

sexta-feira, 19 de março de 2010

A mais nova de Dilma


Dilma diz que vai recorrer de multa aplicada pelo TSE. Até aí, tudo bem! É o direito que ela tem, mas que parece não ser muito comum em outras esferas do Governo, especialmente para o senhor Roberto Gurgel, PGR.

Perguntada sobre as denúncias que envolvem o ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), e atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que será convocado pela CPI das ONGs para esclarecimentos, a ministra disse que esse não é um método eficaz para o embate política em um período eleitoral. “O que o pessoal está tentando é trazer 2005 para a eleição de 2010, mas acho que isso não é muito eficaz”, afirmou.

Mas... Pera lá! Não é exatamente este o modus operandi dos barbudinhos?! Então, o que vale para o PT é a velha máxima: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!"???

Estranho, não?!

Senso+Crítico

quarta-feira, 17 de março de 2010

O MPE, o TRE e a Constituição rasgada...


O MPE e o TRE do DF rasgaram a Constituição Federal, jogando a independência dos Poderes ralo abaixo (Art. 2º da Carta Magna), quando da cassação do mandato do Governador eleito.

Como o MPE pode alegar, e o TRE concordar, com perda de mandato por infidelidade quando cada partido só pode ter UM candidato para cargo majoritário? Para mim, isto está cheirando a usurpação de poder, já que todos os indícios levam a um impeachment tácito, arquitetado pelo MPE, e conduzido pelo TRE.

É nisso que dá quando os poderes com capacidade judicante se deixam conduzir pelo calor da emoção, realizando juízo de valor, ao invés de se balizarem pela leitura objetiva das leis.

A perda do mandato do mandatário do cargo não é para o partido?! Como, no caso do DF, o cargo será assumido pelo atual presidente da Câmara Distrital, deputado Wilson Lima, do PR? Isto é ou não é um impeachment tácito?!

Vai entender...

Senso+Crítico

terça-feira, 16 de março de 2010

O MPE e a troca de bolas...


Desde que esta onda de infidelidade partidária começou, as alegações e contestações na Justiça baseavam-se somente, e tão somente, nas questões que envolviam as eleições proporcionais.

E isso, de certa forma, até que fazia sentido, já que, de acordo com a argumentação referente a uma decisão de 2007 do TSE, por 6 votos a favor e 1 contra, o que ocorre é que, em decorrência de nosso sistema de representatividade proporcional, através do modelo de quociente eleitoral, a vaga pertence ao partido, e não ao candidato.

Na verdade, esse modelo de quociente não passa de um grande absurdo, uma grande afronta a nós, eleitores, já que um partido político que possui um candidato de forte expressão, e, consequentemente, que termine angariando muitos votos, acaba levando "de carona" outro(s) não tão expressivos. Mas...

Voltando ao assunto... O MPE-DF parece estar querendo, por motivos um tanto quanto obscuros, reinterpretar a Lei. Com esta ação interposta junto ao TRE, eles querem demonstrar que houve infidelidade partidária do Governador do DF ao pedir sua desfiliação do DEM (cujos membros parecem fazer jus à sigla) , o que levaria à perda de seu mandato.

Eu só quero ver qual o desfecho desta história, para ver qual a argumentação do MPE-DF justificando a perda de mandato de alguém eleito através do sistema majoritário.

Neste caso, restam algumas perguntas: quem entraria no lugar do atual Governador afastado? O vice?! Este já renunciou! O segundo colocado nas últimas eleições?! Mas... Peraí! Daí, a vaga não seria mais do DEM, mas, sim, do PSDB... Xiii!!!

Será que a argumentação do MPE-DF tem alguma lógica?! Ou é só um órgão independente querendo praticar alguma ingerência em um dos três poderes constituídos???

Senso+Crítico

quinta-feira, 11 de março de 2010

Faça o que eu digo...


"Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!". Parece que o presidente de nosso País tem esta frase espalhada aos quatro cantos de seus aposentos - gabinete presidencial, salas e quartos de "seus" palácios, etc.

Em clima de campanha, Lula critica Serra por apresentar maquete de ponte. Mas ignora que Dilma participou de inauguração que nem sequer tinha verba federal!!!

Vai entender... E, o pior: ninguém pode fazer nada!


Ô, País!!!


Senso+Crítico

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sinal dos tempos


Alguns vêm dizendo, apocalipticamente, que o final da era humana na Terra será em 2012, baseados em algumas profecias, dentre elas, das mais incisivas, a do Calendário Maia.

Porém, uma notícia que vi ontem, dia 02/03, deixou-me estarrecido, a ponto de dizer que o fim do mundo já chegou: em uma cerimônia em São Paulo, Ciro Gomes, do PSB - Partido Socialista Brasileiro, disse, alegremente, que era com muito orgulho que o partido apresentava seu mais novo ilustre membro, o Sr. Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (isso mesmo: a boa e velha FIESP).

Para aqueles que não o conhecem, o Sr. Skaf é um dos mais bem sucedidos empresários de todo o País.

Eu queria poder ter a capacidade de ver a cara de Lênin, Stálin, Marx, e companhia limitada, agora!

É ou não é o sinal dos tempos???

Senso+Crítico

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O sujo e o mal-lavado


Beleza! Prenderam o Arruda!

E o que nos sobra? Argh! Nãããooo! Roriz de novo, nããããooo!!!

Então, na política é assim: nem sempre o melhor é o que não está sujo... Os outros não têm o que o próprio PT definiu como sua desculpa esfarrapada: a tal da GOVERNABILIDADE!!!

Senso+Crítico

A união e sua falta

Na questão de FIDELIDADE e UNICIDADE, o PT está ganhando longe do DEM. Durante todos seus escândalos, o ParTideco, que traiu todas suas ideologias e todos os trabalhadores deste País, mostrou-se unido como nunca. Já o DEM...

Para não perder a chance de poder bater nos barbudinhos, está 'fritando' todo mundo de sua base.

Palmas para eles!

Senso+Crtítico