quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Perdido no espaço

O Secretário de Transportes, Alberto Fraga, parece não saber a que veio... Suas declarações à imprensa, principalmente nos últimos tempos, parecem ser desabafos em relação às críticas constantes que vem sofrendo da população em geral, sem contar as oriundas das autoridades estabelecidas.

Se o DF não possuísse problemas na área de transporte - sérios problemas, diga-se de passagem -, não haveria a necessidade de uma Secretaria específica para o assunto.

De mais a mais, ninguém obrigou o Sr. Fraga a assumir a cadeira. Aceitou, sim, por vaidade, por capricho, atendendo a um pedido envaidecedor do Sr. Governador.

Sr. Fraga, uma sugestão: se o Sr. perdesse menos tempo à frente das câmeras de TV, e passasse mais tempo "mergulhado" nos inúmeros problemas que o setor de transporte do DF possui, talvez pudéssemos ter soluções mais rápidas e práticas para esta grave situação que afeta a todos nós.

Se não sabe o que fazer, "Pede pra sair!". (parafraseando um filme nacional que fez muito sucesso recentemente!) O que não se pode aceitar é um intervalo de mais de 60 minutos entre um ônibus e outro da mesma linha; isto quando um carro não quebra, e não é substituído em tempo hábil.


Senso+Crítico

-- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

DFTrans lacra 60 ônibus em operação fiscalizatória

Publicação: 29/01/2009 13:14 Atualização: 29/01/2009 13:35

Uma operação de fiscalização de transportes públicos, realizada entre 5h30 e 10h da manhã desta quinta-feira (28/01), lacrou 60 ônibus do Sistema Público Coletivo do Distrito Federal. Entre as irregularidades detectadas pelos fiscais do Transporte Urbano do DF (DFTrans) estão a ausência de ordens de serviço e de equipamentos obrigatórios.


Veículos das empresas Viplan e Planeta foram apreendidos. O secretário de Transportes, Alberto Fraga, destaca que os ônibus lacrados voltarão a circular, apenas, depois que os problemas forem resolvidos. “Damos um prazo de no máximo cinco dias para que eles voltem à ativa”. A ação gerou, ainda, 80 autos de infração. As multas variam de R$ 240 a R$ 1.080, dependendo da reincidência.


Fraga afirma que as operações são constantes. “O objetivo é não permitir que os ônibus circulem com problemas e acarretem acidentes”. E critica: “Não sei mais o que fazer. Se os ônibus são velhos, a população reclama. Se fiscalizamos e tiramos os ônibus com problemas, a população reclama mais”. Mesmo assim, ele afirma que as ações vão continuar.


O secretário destaca, ainda, a possibilidade de aquisição de novos veículos. “Acho que está previsto a chegada de mais 180 ônibus. Nos próximos dias estamos aguardando a posição do governador”.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_13/2009/01/29/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=72232/noticia_interna.shtml

Nenhum comentário: