sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nada Que Não Fosse Esperado

A gritante divergência entre o Relator e o Revisor, no último item em julgamento no Mensalão, foi somente a concretização do que já havia sido espalhado aos quatro ventos anteriormente.

A se considerar todo o desenrolar dos fatos, e que se tem acompanhado desde a abertura da AP470, isso era só, e nada mais que, somente o esperado!

Quer um exemplo?! Dê uma olhada no que o Josias de Souza postou recentementeem seu blog, mantendo viva a chama da indignação e do inconformismo:


Para dar um fechamento digno das chanchadas de outrora, na contramão de todos estes fatos concretos, aqueles que não possuem o menor interesse no gran finale deste julgamento vêm a público, em uma típica ação miliciana de contraespionagem, vociferar que a celeridade dada à análise dos ítens tem um fim meramente eleitoreiro, visando a prejudicar o 2º Turno das eleições municipais. E não importa que, para isto, tenham que distorcer fatos e versões (no que, diga-se de passagem, são especialistas). Ter acesso a isto tudo é, no mínimo, deprimente, por parte daqueles que ainda possuem algum traço de inteligência, e de senso crítico. Se o julgamento foi adiado por tanto tempo, não tendo sido possível segurá-lo por mais tempo, a culpa foi de quem? Quem foi que não mediu esforços para esta postergação ad eternum? Quem permitiu que ele chegasse às portas das eleições municipais deste ano corrente, frustradas pelos resultados um tanto quanto inexpressivos da 'cumpanherada' Brasil afora?

Mas a questão não se restrige a este ponto! A questão maior é que esta sede de poder da PeTralhada força-os a tentarem se perpetuar no poder, a qualquer custo, em qualquer outra esfera que sejaDaí este desespero todo! Foram alijados do poder por Dª Dilma, que não coaduna com esta politicagem barata a que temos sido expostos nos últimos tempos.

Ainda não consegue enxergar isto?! Lembre-se das sábias palavras do Min. Celso Antônio Bandeira de Mello, durante o pronunciamento de seu voto, no julgamento do item que analisava a Corrupção Ativa praticada pelos mensaleiros: "...grande organização criminosa que se constituiu à sombra do poder, formulando e implementando medidas ilícitas que tinham por finalidade realização de um projeto de poder".
Este projeto de tomada do poder veio travestido de um projeto de governo, baseado na ilusão dos mais necessitados, visando a uma perpetuação nos grandes cargos nacionais, com o objetivo de concretização de um projeto ao qual somente eles, os PeTralhas, têm acesso. Pelo visto nas primeiras linhas que constituíram o esboço do PNDH, fica fácil deduzir qual seria!

Muito obrigado, Ministro Joaquim Barbosa, o mais novo e mais importante heroi nacional de todos os tempos, que teve toda a coragem de enfrentar, de peito aberto, toda esta corja que está por aí espalhada!


Senso+Crítico

Nenhum comentário: