sexta-feira, 30 de julho de 2010

BigBrother da PM no RJ


Sempre na contra-mão... Ações aqui no Brasil só ocorrem após alguma desgraça. Lamentável!!!

Após escândalo escancarado de suborno (ou corrupção ativa, para os mais entendidos), parece que o governo do RJ resolveu tirar a venda para esta questão que assola a todos os moradores do Estado: a corrupção ativa praticada pelos PMs para aliviar a galera de delitos de menor potencial ofensivo.

Só que, dessa vez, os caras se deram mal: tinha alguém midiático envolvido na ocorrência.


Então, na calada da noite, o Exmº Sr Governador, que gosta mesmo é de câmeras e baladas, resolveu desfazer uma besteira feita ao final do ano passado: retirar o veto a um PL aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de 2009, obrigando a instalação de câmeras nas novas viaturas adquiridas pela PM.

Agora, só resta uma única questão: quem vai obrigar os bondosos dos policiais a ficarem diante delas durante as ocorrências??? Vai ser um tal de "dá um pulinho aqui atrás da viatura..."

Senso+Crítico

70%


Já não bastasse a vergonha que é o transporte no Distrito Federal - mais se parecendo com um transporte de cidade do interior, onde só existe um ônibus por linha fazendo o itinerário, deixando o usuário por horas esperando um veículo da linha de seu interesse-, agora o Ministério Público do DF acaba de divulgar um levantamento feito junto ao Transporte Urbano do DF (DFTrans), constatando que no órgão existem cadastrados 2.979 ônibus e micro-ônibus em circulação.

Desses, apenas cerca de 900 passaram por licitação. Parte disso se deve ao fato de a lei ter entrado em vigor depois que muitas das empresas já atuavam na capital. Desde então, elas mantêm as concessões com base em prorrogações dos contratos, à revelia da nova regulamentação jurídica.

A lei em questão é a Lei Federal nº 8.987, de 1995, que trata sobre a concessão de serviços públicos e obriga o procedimento licitatório.


Nem preciso lembrar quem estava à frente do governo do Distrito Federal em boa parte deste período, não é mesmo?! Senão, vai acabar azulando tudo por aqui...

Senso+Crítico

Memória curta


Dilma critica Serra por manifestações deste a respeito do ProUni e do Bolsa 'Esmola' Família.

Engraçado é que esta mesma corja, lá pelos idos de 1994, eram os mesmos que criticavam o Plano Real, e que é mantido até hoje a ferro e fogo, na ponta da faca.

Memória fraca a dessa PeTralhada, não é mesmo?!


Senso+Crítico

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PEC 305/08


Alguns deputados criticam a possibilidade de o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a apresentar à Câmara dos Deputados projetos de lei complementar e ordinária relativos à administração da Justiça - prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 305/08, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) -, com o argumento de que ela afronta as atribuições do Legislativo, já que a OAB é uma instituição privada que estaria invadindo prerrogativas exclusivas do Poder Público.

Já outros argumentam que a OAB merece tratamento semelhante ao oferecido às outras instituições judiciais, como o Supremo Tribunal Federal (STF), os Tribunais Superiores (TST, STM, STJ) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), uma vez que a Constituição reconhece a advocacia como "função indispensável" da Justiça brasileira.

Já que suas Excrecências não conseguem dar muita atenção ao que o povo - justamente o povo que os elegeu - demanda, nada melhor que a criação de novos expedientes que permitam o surgimento de novas Fichas Limpas país afora...


Senso+Crítico

Maluf


A Procuradoria Eleitoral de São Paulo barrou a candidatura de Maluf.

Será que a Ficha Limpa vai ser uma reedição do mote de Jânio Quadros quando concorreu à Presidência da República em 1960?! Espero que sim! Torço para que as "forças terríveis" não voltem a mostrar suas garras novamente...


Senso+Crítico

Retornando...


Retornando às atividades, por mais uma vez... Acho que agora vai!!!

E, para marcar este retorno, uma repaginada, trazendo um visual mais parecido com os microblogs que estão bombando por aí...

Vamos ver no que dá!

Senso+Crítico