segunda-feira, 12 de abril de 2010

Roberto Gurgel (2)


O Roberto Gurgel se ferrou...

Arruda fora da prisão, por 8 votos a 5.

Independentemente da indignação de todos, a Justiça deve agir sempre da mesma maneira, baseado no Direito Positivo, e não adotar as práticas, como tem sido muito comum nos últimos tempos, do direito alternativo, que se baseia, somente e tão-somente, no juízo de valor do magistrado.

Navegar pelos mares do direito alternativo é entrar em uma seara muito perigosa para um Estado Democrático de Direito.

Senso+Crítico

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Zangado


Os 7 Anões vão ao Vaticano e, por serem os 7 Anões, são de imediato recebidos pelo Papa.

Zangado é o porta-voz do grupo.

- Zangado, meu filho – diz o Papa, o que posso fazer por vocês?

Zangado põe uma questão:

- Desculpe-me, Vossa Santidade, mas existe alguma freira anã em Roma?

O Papa franze as sobrancelhas perante uma pergunta tão singular, pensa um pouco e responde:

- Não Zangado, não existem freiras anãs em Roma.

Por detrás alguns dos outros anões começam a dar risadinhas. Zangado vira-se e olha-os profundamente, fazendo-os calar de imediato.

Zangado vira as costas e retorna:

- Vossa Santidade, existem freiras anãs na Europa?

O Papa, intrigado, pensa novamente por um instante, e em seguida responde:

- Não Zangado, não há freiras anãs na Europa.

Desta vez, todos os anões desataram a rir. De novo, Zangado se vira e silencia-os com um intenso olhar.

Zangado volta-se para trás e põe nova questão ao Papa:

- Há em qualquer lugar do mundo uma freira anã?

O Papa, verdadeiramente confuso com as perguntas, diz:

- Desculpa meu filho, não existem freiras anãs em nenhum lugar do mundo.

Os outros anões explodem em gargalhadas, rolam pelo chão, lágrimas correm pelas bochechas rechonchudas e desatam a cantar:

- Zangado comeu um pinguim!!! Zangado comeu um pinguim!!!

Senso+Crítico

terça-feira, 23 de março de 2010

Roberto Gurgel


Qual será a verdadeira intenção do Procurador-geral da República, Sr. Roberto Gurgel: tentar, efetivamente, apurar os fatos, e dar um desfecho positivo a toda esta situação que vem afetando o DF desde o final de novembro de 2009, ou desviar a atenção para possíveis ataques efetivos contra a candidata do partido que está no governo?

Por que este Sr. não parece tão interessado em esclarecer, também, os outros inúmeros fatos obscuros que ainda rondam o Governo Federal? Por que ele não se empenha, na mesma intensidade, para esclarecer fatos de tamanha natureza em outros rincões de nosso país, principalmente onde a "bandeirinha vermelha" tremula junto com outras nos mastros das repartições públicas?

Palocci, Marcos Valério, Serginho Landrover, Delúbio Soares,... Ninguém mais ouviu falar dos processos contra estes!

E o escândalo na Prefeitura de Goiânia, onde uma licitação duvidosa está favorecendo uma empresa, criada dias antes do processo licitatório, diretamente representada e apadrinha pelo Sr. Delúbio?

Estranho, não?! Repito o bordão deles: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!"

Senso+Crítico