quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Detran e a CMT


É difícil vermos o Detran do DF empenhado em alguma coisa consistente, a não ser que seja, claro, a geração de multas. O trânsito por aqui é uma calamidade... As vias são carentes de algumas reorganizações de fluxo, e estas não acontecem... E por aí vai!

Agora, por mais de dois anos, tenho visto os servidores do Detran, e, principalmente, o Sindicato de sua categoria, empenhados em uma campanha contra a criação da Companhia Metropolitana de Trânsito - CMT.

Gostaria de saber o que pode existir na criação desse novo órgão de trânsito que tanto incomoda a estes servidores abastados do Departamento de Trânsito do DF.

O engraçado é que, haja algum engarrafamento, haja algum acidente, ou haja qualquer outra coisa que interfira na boa fluidez do trânsito nas ruas do DF, NUNCA vemos qualquer agente do órgão tentando trazer alguma organização àquele gargalo. Será que é porque eles acham que recebem muito bem, ao ponto de não se sentirem na obrigação de fazer aquilo?!

O mais engraçado ainda é que, em grandes centros urbanos - como RJ, SP, etc -, é a coisa mais comum vermos agentes de trânsito em pontos críticos, tentando dar fluidez ao tráfego. Por que há de ser diferente por aqui? Ah! Sei a resposta: é porque eles ganham muito bem para ficarem em pé nas vias, tomando chuva, sol, vento...

Vergonhoso!!!

Senso+Crítico

Roriz e o TRE


Por 4 votos a 2, o TRE-DF, surpreendendo em sua postura, eindeferiu a candidatura de Joaquim Domingos Roriz ao cargo de governador do DF.

Agora, não surpreendendo ninguém, este escroque da sociedade continua com sua campanha a pleno vapor, contrariando, por mais uma vez, uma decisão judicial. É só ver o tanto de galhardetes espalhados por todas as vias do DF.

E ainda tem quem vote nele... Devem adotar o mesmo comportamento em suas vidas!

Vai entender...
Senso+Crítico

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aeroportos brasileiros


"Dilma diz que vai tratar da expansão e modernização dos aeroportos no primeiro dia de governo", diz uma reportagem do Correio Braziliense de hoje, 02/08.

Se não fez isso nos mais de 5 anos à frente da Casa Civil (que é realmente quem governa este País), será que vai tentar realmente fazer isso no seu mandato?!

Pague pra ver quem quiser...

Senso+Crítico