terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saiu no Correio Braziliense


Passagens subterrâneas da Asa Norte têm trazido problemas para usuários

Além da sujeira que se agrava com as chuvas, há riscos de assalto no período da noite

(Correio Braziliense, edição de 1966)

Senso+Crítico

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vergonha


Como uma pessoa pode se orgulhar tanto de ter obtido tamanho êxito, se, na verdade, apenas 41% de todos os votantes aptos a depositar seus sufrágios nas urnas nestas eleições de 2010 optaram pela candidata petista.

Sim, esta é a verdade! Do total de 135.804.433 eleitores aptos a votar nestas eleições, apenas 55.752.529 votaram a favor da candidata.

Que representatividade tão alarmada é esta???

Senso+Crítico

Esse Lulla...


Declaração do Presidente da República, que criticou o comportamento “raivoso” do DEM e do PSDB durante seus oito anos de mandato, mereceu ironias da oposição. Líderes das siglas que fizeram resistência ao governo do PT reagiram a esta declaração, dizendo que o presidente teve “a oposição dos sonhos” e que o presidente anterior sofreu muito mais na mão do PT. “A oposição que ele teve é a que todo presidente pede a Deus. Foi uma oposição generosa, responsável e construtiva. Raramente atuou com veemência”, afirmou um senador do PSDB.

No exercício de autocrítica, a oposição destaca que o atual presidente só teve dor de cabeça quando o Senado derrubou a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Outro senador, agora do DEM, afirmou que a presidente eleita terá o mesmo tratamento “respeitoso” que a oposição dedicou a Lula.

Só quem viu o PT de outrora, enquanto oposição, - e os partidos deste lado do jogo de agora - é capaz de entender toda esta questão.

Senso+Crítico

Até quando Pré-sal???


Estudantes de Engenharia da UnB apresentam protótipo de carro elétrico nacional, mais barato e mais econômico.

Quando começarem a explorar o Pré-sal, efetivamente (após tanta propaganda da PeTralhada, que insiste em ter visões retrogradas), as tecnologias limpas, alternativas e econômicas já serão mais que realidade!!!

Isso sem contar que, neste meio tempo, alinhando com as políticas de primeiro mundo de energia limpa, a ONU pode estabelecer sanções a quem explora em águas profundas, devido ao enorme impacto ambiental que pode decorrer destas atividades.

Senso+Crítico