terça-feira, 26 de outubro de 2010

Enigmas sem esclarecimento


Caso Petrobras: no debate da Record, infelizmente não entrou no tema o regalo feito à Bolivia de nossas refinarias;


Tergiversar: É impressionante a disparidade na comparação entre os candidatos. A Dilma não tem capacidade de formular uma sentença concatenada. Não sobrevive sem as colas e parece que vai desmaiar de tanto nervosismo. Fora as mentiras deslavadas que aprendeu tão bem com o mestre apedeuta. Quem virá a público, em seu mandato, para dar os esclarecimentos necessários? Sempre o Porta-voz da Presidência?!


Tergiversar (2): No debate de ontem, a Dilma deu mais voltas que corrida de fórmula um. Não explicou as retiradas do Lula da Petrobras para festas do PT, e se o PT vai devolver o dinheiro publico que o Lula gastou na campanha dela. Cadê a grana???

Ascenção da Classe Baixa: Não foi a classe baixa que subiu, não. Foi a alta que desceu. Daqui a pouco, a classe média passará a fazer jus ao Bolsa Família. A pergunta que não quer calar: a partir de quando? E a taxação das Grandes Fortunas???

Senso+Crítico

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Orientações de "Sua Sapiência"

"Dilma, companheira, esculacha bem o FHC e o Serra , pois você pode inventar os números que quiser, porque ninguém confere. Diz aí que nós tiramos 28 milhões de brasileiros da miséria! Claro que é mentira, pô, mas diz e esconde que foi o governo do FHC que inventou o Bolsa Família e negue com todas as forças se disserem que o Plano Real tirou 30 milhões da faixa de pobreza, quando acabou com a inflação. Esqueça no fundo de tua mente que a inflação só ameaçou o Plano Real quando Lula barbudo ia vencer... Mas, quando o Duda escreveu a cartinha do Lulinha "paz e amor", a inflação voltou ao normal.

Dilma, você tem de negar em todos os debates que o PT tentou impedir o Plano Real no STF, assim como não assinou a Constituição de 88 para não compactuar com o "Estado burguês"; todos têm de esquecer que fomos contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que demos força a todos os ladrões que pudemos para manter as alianças para nosso poder eterno, pois as ordens do companheiro Dirceu ("sim, doutor Dirceu, como está? Estamos ensinando aqui à dona Dilma suas recomendações...") eram: atacar tudo do governo FHC, mesmo as coisas inegavelmente boas.

Dilma, afirme com fé e indignação que as "privatizações roubaram o patrimônio do povo", mesmo sabendo que a Vale, por exemplo, quando foi privatizada em 97 valia 8 bilhões de reais e que hoje vale 273 bilhões, que seu lucro era de 756 milhões e que agora é de 10 bilhões, que seus empregados eram 11 mil e que agora emprega 40.000. Mesmo sabendo que a Embraer entregava 4 jatos em 97 e que agora entrega 227, que a telefonia não existia na Telebrás e que agora quase todos os brasileiros têm celular. Não podemos divulgar, mas a telefonia privatizada aumentou o número de telefones em 2.500 por cento... Isso. Mas, não diga nada... Pode citar número quanto quiser que ninguém confere... diga que os municípios têm saneamento básico, quando metade deles não tem esgoto nem água tratada, depois de nossos oito anos no poder... Pode dizer o que quiser.

Viu o belo exemplo do Gabrielli, que ousou dizer que o FHC queria que a Petrobras morresse de inanição e que o Zylberstajn era a favor da privatização do pré-sal"? Ninguém contesta, mesmo sendo publicado o que FHC escreveu na época, dizendo que "nunca privatizaria a Petrobras". Diga sempre que a culpa é "dazelite", que o povão do Bolsa acredita...

Senso+Crítico

O Macaco


Toda esta agitação política dos últimos tempos - especialmente no que tange ao modus operandi da PeTralhada - fez-me lembrar um ditado que minha mãe me dizia na época de infância, e que, somente agora, vem à tona com clareza maior impossível: "Macaco senta em cima do rabo para falar do rabo do outro!".

Agora, me responda: este é ou não é o verdadeiro modus operandi da PeTralhada???


Senso+Crítico

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Frase ilustre


Frase ilustre do mais novo ilustrado da política brasileira, Sua Exª, o Exmº Sr Presidente da República: "Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!!!".

O pior é ver o cara fazendo estas atrocidades, e não ficando nem um pouco vermelho. Dureza, não?!


Senso+Crítico

Sonegar é crime!


Tudo bem... Sonegar é crime!!!

Negar atendimento no pronto-socorro, não fornecer medicamento de alto custo, não manter os equipamentos de exame funcionando, não ter funcionários capacitados para atender à população... Nada disso é crime!!!

Vai entender...

Senso+Crítico

Saudades...


Saudades da época do Brasil-Império, onde só existia a tributação do Quinto (20% do ouro produzido).

Hoje, a carga tributária monta próximo aos 50%, e a qualidade dos serviços é praticamente a mesma.


Senso+Crítico

Estatística

Estatística foi uma estratégia criada por homens para convencer, através de números, o que não conseguiam convencer através de palavras.


Senso+Crítico